FAQ

Na Avenida Benjamin Constant, 1130/502 (sentido centro-bairro), bairro São João, em Porto Alegre - RS. 


Ponto de referência: a uma quadra da Avenida São Pedro.


O consultório tem localização privilegiada, você pode ir facilmente de carro ou de ônibus/lotação:


- De carro, o estacionamento é gratuito em frente à clínica (na praça ou em frente ao nosso prédio comercial), bem como nas ruas laterais (Zamenhoff e Travessa Guido Mondin). Recomendamos o estacionamento pago no posto de gasolina na esquina da Av. Benjamin Constant com a Av. São Pedro (sentido Bairro-Centro), pela proximidade, segurança e valor acessível cobrado. 


- Diversas linhas de ônibus e lotação param em frente ao consultório, seja no sentido Bairro-Centro como no sentido Centro-Bairro.

O responsável técnico pela clínica (Crefito-5: 1.731-E) é o Dr. Diego de Farias Diehl, Fisioterapeuta especialista em Acupuntura e especializado em Quiropraxia (Crefito-5: 74.834-F).


O Dr. Diego Diehl é membro da Associação Gaúcha dos Fisioterapeutas Acupunturistas (AGAFISA), da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica (ABRAFITO) e da Associação Internacional para o Estudo da Dor (IASP). É professor do Instituto Physion de Educação em Saúde e do Hands-On Seminars (EUA).

Não. O Fisioterapeuta é um profissional da saúde de nível superior, com competência técnico-científica e legal para avaliar seus pacientes e traçar o diagnóstico cinético-funcional (próprio da Fisioterapia) dos distúrbios apresentados. 


Tem a sua formação fundamentada em todas as ciências básicas da saúde, bem como um treinamento acadêmico e profissional que lhe possibilita a diferenciação de situações clínicas em que sua atuação é necessária e prioritária, bem como os casos em que o encaminhamento a outros profissionais da saúde se faz necessário, como nutricionistas, fonoaudiólogos, médicos, psicólogos e outros. 


Ainda, lhe compete a reavaliação clínica do paciente quando o recebe encaminhado por outros profissionais, de forma a verificar se a clínica do paciente é condizente com o diagnóstico previamente realizado, inclusive de forma a assegurar ao paciente o tratamento adequado à sua disfunção.


O fisioterapeuta que irá lhe atender, exclusivamente. Os demais profissionais da saúde podem encaminhar o paciente com informações úteis ao tratamento do fisioterapeuta e sua avaliação, mas cabe ao fisioterapeuta examinar o paciente, diagnosticar sua disfunção, prescrever o tratamento e dar alta ao paciente da fisioterapia. 


É necessário avaliar o paciente de forma a traçar o diagnóstico funcional das disfunções apresentadas. Para isso, o fisioterapeuta coleta informações através de entrevista junto ao paciente, realiza inspeção, palpação e testes diversos na procura de sinais e sintomas específicos, possibilitando a formulação diagnóstica que possibilitará ao profissional traçar o seu plano de tratamento e prognosticar a evolução do paciente.


Exames complementares podem ser solicitados ao paciente, de forma a complementar o diagnóstico cinético-funcional. Conforme a evolução do paciente, novas avaliações podem ser realizadas, de forma a readequar o tratamento e possibilitar a alta do tratamento, a ser indicada pelo fisioterapeuta. 


* A não ser que o profissional oriente, sua rotina anterior ou posterior aos atendimentos pode ser mantida normalmente;


* Use roupas leves e folgadas para facilitar a exposição de membros superiores e inferiores, abdome e coluna. Recomendamos que você leve roupas confortáveis, como sungas, tops e bermudas.